Banhos e Tosquias de cao e gato - Pet Gromming Algarve - Nuno mais Cãopanhia: fevereiro 2011

A Importância e Frequência do banho

Banho do cão e a sua importância


Quando dar banho
Há uma opinião generalizada de que não é aconselhável lavar os cães com frequência e que só o deveríamos fazer 3 vezes, ou menos, por ano.

Errado!! O banho e a tosquia dos cães e gatos não só ajudam a manter a higiene como promovem um crescimento saudável do pelo e impedem doenças dermatológicas. Permitem, também, a verificação da existência de parasitas ou de problemas dermatológicos levando, assim, a uma convivência sã e agradável entre si, a sua família e o seu cão ou gato.

Gato ou cão doméstico que apresente sujidade e com odores deve-se dar banho, tendo sempre em atenção que o “bom banho” obedece à aplicação de produtos devidamente comprovados e testados. Produtos de qualidade salvaguardam a saúde e o bem-estar do seu animal de estimação.

Tipo de banho
O banho deverá ter sempre em conta as características morfológicas e genéticas do cão e do gato, variando consoante a raça e características do pelo. Para alguns casos, um banho mensal é sempre aconselhável. Um banho de três em três meses é sempre de considerar e o mínimo que se exige.



1 - Lavagem do pelo com produtos lideres na qualidade
2 - Limpeza de orelhas
3 - Limpeza de olhos
4 - Limar e cortar as unhas
5 - Esvaziamento das glândulas anais
6 - Secagem do pelo com ar quente em pressão
7 - Escovagem
2leep.com