É um serviço mais próximo do cliente e mais pacífico para o animal, por se manter no seu meio. Situação que exige do cabeleireiro maior sabedoria para conseguir levar o fiel amigo ao comportamento exigido para a efetivação de todo o processo do banho e tosquia.
Em primeiro lugar, o nosso muito obrigado a todos por terem deixado fotografar os seus amigos e de nos terem facultado as respetivas imagens. Transportaremos estas recordações para sempre nas nossas memórias. Obrigado, também, pelos salgados, bolos, bolachas, dos chás e cafés que, tão amavelmente, colocaram à nossa disposição.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjSDFriWcyBJ2rj0MJms8iZtuq2D64ZJ8Ug2OQZfXqfEQnnIZfyUEGHGgI3IM9kQ3vpaHplJXDy3gFURQQcOhC3QK91W6WRczi3SA2bzaSFmjaBbxlmDjp7OufPyOU_4NRzqUkracigcoc/s200/clip_image008%255B2%255D.jpg)
Queremos partilha-las com todos vocês e comentar os momentos que passamos com a senhora Vera e a sua amiga Beny, uma cadela English Cocker Spaniel, de cor dourada, com a frequência do grooming de seis em seis semanas, e que aplicamos um corte comercial livre, próximo do standard da raça.
Enquanto efetuávamos o tratamento da Beny, as nossas conversas contextualizavam-se, na quantidade de animais abandonados neste país; na indignação de se constatar que existem muitos animais presos a uma corrente, sem nunca terem tido o prazer de uma bela caminhada pelo campo e pela praia; na constatação que muitas pessoas, residentes no Algarve, estrangeiros e portugueses, amantes de animais, acolhem animais abandonados e acabam por reunir no seu seio familiar quatro a vinte animais, entre cães e gatos. Verdadeiros heróis!
Quanto à Beny, cadela disciplinada, extraímos, por ripagem, o manto morto. Recebeu um banho proteico. Depois de seca, cortou-se o pelo com máquina, lâmina 5F, finalizado com retoques das franjas com tesoura. Ficou “um brinco”!